A ADIQUIMICA obteve a Certificação ISO 27001, SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, PELA ADIQUIMICA.

Temos o prazer de anunciar que a ADIQUIMICA acaba de obter a certificação ISO 27001 em Segurança da Informação.

A informação e os dados são um dos principais activos das organizações. A proteção da sua segurança e privacidade é uma tarefa fundamental para garantir o correto desenvolvimento do negócio, transmitindo confiança aos clientes e utilizadores.

Quanto maior for o valor da informação e da sua privacidade, maiores serão os riscos associados à sua perda, dano, utilização indevida ou manipulação maliciosa em resultado de uma violação da segurança/privacidade.

Os sistemas de gestão da segurança da informação (SGSI) são o meio mais eficaz de minimizar os riscos, garantindo que os processos e/ou serviços empresariais, os seus activos e riscos são identificados e avaliados, tendo em conta o impacto na organização, e que são adoptados os controlos e procedimentos mais eficazes e coerentes com a estratégia empresarial, tendo em conta a melhoria contínua.

E entrando em particular na certificação recentemente obtida, a ISO 27001 é uma norma internacional que estabelece os requisitos para a implementação, manutenção e melhoria contínua de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). Este sistema é utilizado para proteger a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade da informação numa organização. Fornece uma estrutura para identificar, analisar e gerir os riscos de segurança da informação de uma forma sistemática e contínua.

Os principais objectivos da Adiquimica na obtenção desta certificação foram:

  • Reduzir a probabilidade e o impacto dos incidentes de segurança da informação, dando à empresa maior tranquilidade e confiança na proteção dos seus dados.
  • Mas também para dar confiança a clientes e fornecedores. Isto resultará numa melhoria da competitividade da Adiquimica, uma vez que cada vez mais clientes valorizarão o facto de os seus fornecedores terem a certificação ISO 27001.
Para o efeito, foram estabelecidas políticas e procedimentos para proteger a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações, tendo sido implementados controlos de segurança adequados para atenuar os riscos identificados, bem como sistemas de avaliação regular e de melhoria contínua.